quarta-feira, 8 de maio de 2013

Receita de peru assado para o dia das mães




Ela faz tudo por nós, um amor sem medida, toda dedicação. Chegou a hora de retribuir: os filhos vão para a cozinha; a mamãe descansa na sala; enquanto é preparado um peru tenro e saboroso. Está feita a festa da mamãe! 






Esta receita de peru assado até criança faz!

1. Descongele o peru como diz a embalagem e tire de dentro o saquinho de miúdos. Eles farão parte da farofa, como se ensina adiante. Descasque 6 maçãs, pique-as e regue-as com suco de limão. Pique 3 cebolas, tempere-as com sal e pimenta, junte 3 colheres (sopa) de marganina e as maçãs. Misture tudo e recheie o peru.

2. Ponha o peru na assadeira, besunte-o com 2 colheres (sopa) de margarina e, sobre o peito, arrume 6 fatias de bacon. Regue com metade do vinho, cubra com papel-alumínio e ponha no forno na temperatura e pelo tempo indicados na embalagem. Durante o cozimento, vá regando com o restante do vinho.

3. Depois de cozido tire o alumínio e sempre regando com o molho da assadeira, deixe no forno por mais 30 minutos aproximadamente, até que fique bem dourado e apetitoso.

4. Enquanto tudo isso acontece, prepare a surpresa: sobre a toalha bem bonita, arrume na mesa a salada, o arroz e a farofa (Clique aqui para saber como se faz). No centro, coloque o peru. Depois traga a mamãe para a sala, dê-lhe um abraço apertado e mostre do que você foi capaz!

Um feliz dia das mães!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO